Até Eu te Encontrar por Graciela Mayrink – Desafio de Férias #EuLeioNacionais

DSCN4288Oiiiee Gente! A Partir de hoje começa as resenhas do Desafio de Férias #EuLeioNacionais, boom então decidi começar pelo livro mais “grosso” da lista e era “Até eu te encontrar” da autora Graciela Mayrink, eu pensei que ia levar uns 2 dias para ler, meu deus minha gente li num dia só hahaha não consegui largar eu devorei o livro, alias não vai ter fotos fofinhas hoje com livro ;( sério era noite e não ia ficar legal a foto haha! Vamos lá ❤

nc

Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”. Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

 

Resenha:

A História começa pela vida nova de Flavia em Viçosa – Minas Gerais iria começar a fazer faculdade, estudar Agronomia. Flavia conheceu sua vizinha Sonia, que tem loja de produtos esotéricos e marido de Sonia o George é dono do restaurante da cidade. Pela Sonia, Flavia conhece sua melhor amiga Lauren. Flavia perdeu seus pais quando tinha apenas cinco anos e viveu com seus tios numa fazenda, e nunca sabia sobre a vida da família materna e o passado. Sonia era melhor amiga da mãe de Flavia, assim que teve que contar sobre quem era sua mãe. Dai a Sonia ajuda Flavia descobrir quem é sua alma gêmea.

Os grandes melhores amigos que Flavia conheceu em Viçosa são: Felipe, Mauro, Gustavo, Luigi e Lauren, amizades entre eles são uma aventura, ir ao leão jogar sinuca, beber no restaurante do George, ir na casa de um ao outro.  Mas teve uma pessoa chata no caminho: Carla, é namorada de Luigi, ninguém suporta ela, mas porque será que Luigi namora a Carla?

Mãe de Flavia é Lizzy, mãe de Lauren é Laura, mãe de Carla é Carmem. Lizzy, Laura, Carmem e Sonia tiveram um passado unido, Lauren e Carla tiveram chance de conhecer a história, mas Sonia teve que contar tudo a Flavia, vai ser um susto para ela mas vai acabar aceitando depois, qual é a origem de sua mãe Lizzy? Quem é Alma Gêmea de Flavia?

Graciela Mayrink em seu livro de estreia Até Eu te Encontrar conseguiu misturar realidade, misticismo, amor, suspense e aventura em proporções exatas, pois só conseguimos largar o livro quando chegamos ao último ponto final. E mesmo assim ficamos desejando saber o que aconteceu depois!” – Paula Pimenta.

Editora: Novo Conceito

Páginas: 382

Ano de Lançamento: 2013

Classificação: ★★★★☆

Sabe quando encontrei o livro na livraria não consegui decidir se eu levaria ou não, sabe gostei  mesmo por ter levado haha, com o final eu queria saber mais um pouco o que acontece com alguns deles, essa história me prendeu por um dia inteiro!

Aproveite a nos acompanhar nas redes sociais para não perder post no Doce Literário

Facebook | Grupo no Facebook

Beijos 

 

 

15 comentários sobre “Até Eu te Encontrar por Graciela Mayrink – Desafio de Férias #EuLeioNacionais

  1. Adorei a ideia de ler só nacionais por um tempo. Incentivar a leitura de títulos nacionais no nosso país é bastante importante porque é muito raro ver alguém lendo livros do nosso próprio país, sendo que tem muita coisa boa e não só nos clássicos como nos atuais também. Por falar nisso, posso te indicar um autor nacional que eu estou amando no momento? O nome dele é Raphael Montes, autor de Suicidas e Dias Perfeitos! Dá uma procuradinha por ele, tenho certeza que não vai se arrepender! (;
    http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/

  2. Oi Linda..
    Que bom que gostou de ter comprado e não se arrependeu.
    Eu tenho só um pouquinho de vontade de ler este livro, não muita.
    Quem sabe eu leia em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  3. Não tem cara, para mim, de ser o tipo de livro que você suspira “uaaaaau, que perfeito!”, a sinopse me pareceu um tanto clichê. Mas, pelo que você e a Paula Pimenta disseram, talvez eu procure pra ler. “Não se julga o livro pela capa”, e nem pela sinopse, né? hahaha
    Beijos || Unlocked Land ❤

Deixe um comentário

