A Menina que colecionava Borboletas por Bruna Vieira – Desafio de Férias #EuLeioNacionais

DSCN4534Heeey ❤ Nono livro lido do Desafio de Férias #EuLeioNacionais, finalmente esta quase chegando ao fim e cumprindo mais uma missão hahaha Acompanho o blog Depois dos Quinze da Bruna Vieira quase 3 anos ou mais, a Bruna é minha inspiração, me ensinou a sonhar e nunca desistir. É um sucesso o terceiro livro da Bru, A menina que colecionava borboletas, segundo livro de crônicas.

DSCN4516Quando comecei a ler o livro já fui preparando o lápis para estar comigo toda hora na leitura, claro citar algumas frases que me chamou atenção e aquela que tem haver comigo. Ao total são 48 textos curtos e algumas imagens fofas em frases ❤ Cada texto fala sobre liberdades, planos, ensinamentos, alguns conselhos e relacionamentos. Sentia-me a cada momento ao lado da Bruna, lado dela da vida em São Paulo.

“Quando passamos a ser independentes, nossos sonhos se tornam uma bussola, e vamos descobrindo aos pouquinhos para que lado fica a tal da felicidade.” (pág 148)

DSCN4528A leitura é super leve, ler em um dia, leva a pensar em um momento, abrir os olhos, é como aprender e colecionar sentimentos. Me dá vontade de ler mais crônicas da Bruna, trazer inspirações, novos sonhos, seguir em frente, já disse que a Bruna é diva? Graça a Deus que consegui conhecer a Bruna em Maio de 2013 lá em Curitiba ❤

“Eu tenho um monte de sonhos que sonhei sozinha e agora quero realizar com alguém.” (pág 141)

DSCN4526O livro é maravilhoso, sem falar da ilustração, foi feita pela Malena Flores, acompanho o trabalho dela muito tempo no facebook, cada desenho perfeito, fiquei muito feliz por ela ao saber da noticia que fez várias ilustrações no livro, agora sim o livro ficou com “ar” de inspiração no livro com desenhos fofos demais!

“Escondendo as lembranças em pequenas caixas, pulando suas canções prediletas para fugir de lembranças e adiando um novo começo.” (pág 80)

DSCN4523“- Além da pelúcia inútil escondida em algum canto do guarda-roupa, levo os sorriso e as dores.        – E onde é que você guarda as dores?                                                                                                    – Juntos com os momentos bons. Deixo em equilíbrio. Não vale a pena apagar nossos próprios sentimentos, sabe? Acho que é tudo meio ligado. Dor, saudade, insegurança, felicidade… Vão fazendo uma trança.” (pág 59)

“Até que um dia as antigas musicas servem de trilha sonora para novos momentos.” (pág 41)

DSCN4535Genteee são várias frases que citei no livro, não tem como colocar todas aqui haha e foi difícil escolher algumas delas viu. Quero muito mais livros da Bruna daqui pra frente ❤

Editora: Gutenberg

Páginas: 151

Ano de Lançamento: 2014

Classificação: ★★★★★

Espero que tenham gostados das fotos e tudo haha

Aproveite a nos acompanhar nas redes sociais para não perder post no Doce Literário

Facebook | Grupo no Facebook

Beijos 

Anúncios

23 comentários sobre “A Menina que colecionava Borboletas por Bruna Vieira – Desafio de Férias #EuLeioNacionais

  1. Oi Amanda!
    Vim conhecer o seu cantinho depois da sua visita lá no blog, e tô encantada! Adorei o layout e as fotos são LINDAS! *-*
    Nunca li nenhum livro da Bruna Vieira, mas acompanho o canal dela de vez em quando e adoro os vídeos, ela parece ser bem legal né! Admiro a determinação dela de seguir em frente com o sonho de ser escritora, e torço para que ela tenha muito sucesso =)
    Alguns trechos que você citou do livro são bem lindos!
    Beijos,

    Mari
    Livros & Nerds

  2. Olha já li algumas resenhas dos livros da Bruna e a maioria diziam que é uma leitura enjoativa e repetitiva, então fiquei com um receio de ler.

    Com amor,
    bloglarissaaoavesso.blogspot.com

  3. Eu tenho que admitir que não tenho costume de ler livros nacionais, ainda mais os atuais. Mas eu realmente achei esse livro lindo, em relação a tudo, já vou adicionar na minha wishlist que está enorme, como sempre 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s